13/01/2010

Envolvido em morte de advogado é preso

 

O último envolvido no homicídio do advogado Antônio Augusto de Barros, conhecido como Doutor Toinho , foi preso ontem, depois de se apresentar na 2ª Vara Criminal da Comarca de Carpina, na Mata Norte. De acordo com o delegado Victor Hugo, antonio responsável pelas investigações, Josué Correia de Oliveira, o Binha , 24, pilotou a moto que levou o executor do crime até o local, em janeiro de 2009, depois fugiu do local do crime.

Depois de ser ouvido pelo delegado, Josué foi encaminhado para o Presídio de Vitória de Santo Antão, onde o mandante, José Carlos dos Santos Monteiro, cumpre pena desde dezembro. Os outros dois envolvidos são Jonas Batista de Souza, 53, que foi preso no último mês de outubro e Edivaldo Firmino da Silva, o Vavá , apontado como autor do homicídio.

“O mandante devia um dinheiro para a vítima, que entrou com uma ação por não ter recebido o dinheiro. O mentor procurou a vítima várias vezes, oferecendo uma quantia pequena e, como o advogado não aceitou, a solução que ele encontrou foi mandar matá-lo”, lembrou Victor Hugo.

0 comentários: