11/01/2010

Delegacia de Lagoa de Itaenga realiza operação conjunta com a PF

 

A delegacia de Polícia de Lagoa de Itaenga, Zona da Mata Norte de Pernambuco, realizou na manhã da última sexta-feira (8), uma operação conjunta com a Polícia Federal para apreender drogas, armas e munições em três bairros do município (no Matadouro, na Salina e na Vila Boa Esperança).

A operação ( batizada de Operação Itaenga) foi deflagrada às 5 da manhã e contou ao todo com a participação de 24 agentes e 4 delegados da PF, 2 escrivães, 1 perito, 2 comissários de Polícia ( Carlos Alberto e José Alexandre), ambos da Delegacia da cidade, além de um cão farejador (um Pastor Alemão), que veio diretamente de Mato Grosso para participar da ação.

Na investida a polícia conseguiu apreender 4 pedras de crack, 7 cartuchosdrogas de espingarda calibre 38 e 19 cartuchos de espingarda calibre 12 com o comerciante Carlos Ferreira de França, de 40 anos, no bairro da Vila Boa Esperança.

Ele foi conduzido a delegacia do município onde pagou fiança e foi liberado, mas vai responder a um inquérito da Polícia Federal.

A polícia, ainda apreendeu uma pequena quantidade de maconha no bairro do Matadouro com um rapaz identificado apenas como Duca, contra o qual foi lavrado um TCO.

Em entrevista ao Programa Itaenga Notícias, da Rádio Itaenga FM, logo após o término da operação, o comissário de Polícia Carlos Alberto disse que desde novembro do ano passado que a ação vinha sendo articulada junto a Polícia Federal e que outras operações como esta poderão ser deflagradas ao longo do ano pela Delegacia de Lagoa de Itaenga.

Ainda na entrevista, o comissário falou que os bairros do Matadouro, da Salina e da Vila Boa Esperança foram o alvo da investida porque são os bairros dos quais partem o maior o número de denúncias, por parte da população, relacionadas ao uso e ao tráfico de drogas.

0 comentários: