04/01/2010

Carnaval de Caruaru não será resgatado em 2010, afirma o presidente da Fundação de Cultura e Turismo

Por: Hélio Júnior

Com trabalho realizado para o resgate do Natal, os mais saudosistas questionam se a prefeitura também pretende resgatar o carnaval em 2010. Sobre este assunto, o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, José Pereira, é categórico. “Na minha opinião, investir no carnaval em Caruaru é jogar dinheiro público fora!”, disse. Ele afirmou que a folia de momo por aqui não tem jeito. “Lembro que na administração de João Lyra Neto até o Galo da Madrugada a gente trouxe, mas não adiantou”, lembrou.

Os investimentos principais da atual gestão serão em três festas: Semana Santa, São João e Natal. O carnaval ficou de fora da lista. Isto já foi muito bem definido junto ao prefeito José Queiroz. Esta teoria de que o carnaval não como voltar ao sucesso que era é defendida por várias pessoas dentro do Palácio Jayme Nejaim. “Por mais que tentássemos fazer alguma coisa, pela minha experiência eu sei que não teria êxito, se tornaria algo de mau gosto”, afirma Pereira.

A ideia de transformar Caruaru durante o carnaval num local para quem procura a paz interior, assim como é feito em Campina Grande, continua de pé. A prefeitura, no entanto, não pretende fazer investimentos. As igrejas que quiserem realizar seus eventos podem procurar a Fundação de Cultura e Turismo. A agenda está sendo montada e já tem retiros programados no Espaço Cultural Trancredo Neves.

0 comentários: