04/01/2010

2010 começa bem para o trabalhador

O tradicional reajuste salarial, que sempre ocorria no dia 01 de Maio, foi antecipado mais uma vez para o dia 01 de Janeiro beneficiando a classe trabalhista do nosso país. O Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, previu um ganho real (acima da inflação) do salário dos brasileiros, esse ano, em 6%.

salarioSegundo o ministro, 2010 será o melhor ano para a geração de emprego do governo Lula. Na sua avaliação, o presidente Lula terminará o seu segundo mandato com 12,5 milhões de empregos celetistas (trabalhadores regidos pela CLT) criados. O ministro do Trabalho estimou um crescimento entre 6% e 7% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2010.

Para Lula, o ano de 2009 “foi mais do que bom”. Quanto a 2010, Lula acredita que o Brasil entra o ano em situação confortável, com a “economia crescendo”, gerando empregos, com programas para infraestrutura, como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o “Minha Casa, Minha Vida” e o pré-sal. “Quero dizer ao povo brasileiro que eu estou mais otimista do que qualquer cidadão brasileiro, acho que eu nunca estive otimista como eu estou agora”.

0 comentários: