28/10/2009

Última semana para conferir teatro de rua em Limoeiro‏

Charlon Cabral, ator e produtor cultural, lança ao lado do Pontinho de Cultura Galpão das Artes um novo espetáculo para todo Pernambuco se entreter e viver! A feliz montagem é de teatro de rua – O Amor do Bumba Coração de Prata pela Burrinha Florisbela - e tem o patrocínio exclusivo do Funcultura, Secretaria de Educação, Fundarpe e Governo do Estado. 

O texto é uma obra inédita da limoeirense e arte-educadora Sandra Fragôso, já bem conhecida pela montagem anterior de Galhofeiros em Brinquedos de Terreiro resultado pedagógico que lança Charlon Cabral como diretor teatral e Sandra Fragôso como dramaturga. A referida montagem foi com o Centro de Referência em Ensino Médio Austro Costa que arrebatou diversos prêmios em festivais estudantis do Recife, Caruaru, Surubim, Vitória de Santo Antão e Limoeiro. 

Já com O Amor do Bumba Coração de Prata pela Burrinha Florisbela a palavra de ordem é o ineditismo da experiência do teatro na rua em Limoeiro na sede e na zona rural. Uma experiência fantástica, resume Charlon Cabral que está em cena ao lado de Tarcísio Queiroz sob a direção do experiente diretor e ator Jadenilson Gomes. 

As coreografias são de Deyvson Alves e conta com um corpo de baile de treze bailarinos egressos de escolas públicas da rede estadual. O mote do enredo tem consistência que bebe na fonte da cultura popular e se desenvolve quando seu Alegria se divide entre o amor da burrinha Florisbela e o Boi Coração de Prata entremeado por folguedos dos três ciclos celebrativos do nordeste.


28/10- na praça da Bandeira (Encontro de Secretários de Turismo do estado de Pernambuco)
 

30/10- na praça da Bandeira
 

31/10- Vila Urucuba, na zona rural de limoeiro
 

01/11- Povoado de Gameleira, na zona rural de Limoeiro


Observação: O Pontinho de Cultura Galpão das Artes fica localizado à avenida Severino Pinheiro, nº 329 – A , em Limoeiro - Pernambuco.


CONTATO:

Fábio André 81 9684.0567

Charlon Cabral 81 9981 . 2826

0 comentários: