28/10/2009

Policiais civis fazem passeata no Centro

Aproveitando o Dia do Servidor Público Estadual, que acontece hoje, os policiais civis juntamente com comissários, escrivães, peritos, dactiloscopistas e médicos legistas do Estado prometem realizar uma passeata, a partir das 15h, para chamar atenção da população. Eles reivindicam um posicionamento do Governo do Estado em relação ao adiamento do anúncio da planilha de reajuste salarial da categoria do Plano de Cargos, Carreira e Vencimento (PCCV).


A concentração acontece em frente à sede do Sindicato dos Policiais Civis, no bairro de Santo Amaro, Recife. Em seguida, os servidores vão seguirão pela avenida Cruz Cabugá, Parque Treze de Maio, passando pela ruas do Riachuelo, Aurora. Depois seguem até o Palácio do Campo das Princesas. Lá, eles irão entregar um lista com os nomes dos policiais civis que recebem gratificações - com valor médio de R$ 387 - de dentro do Programa de Jornada Extra e do Reflorestar. Segundo o Sinpol, esses benefícios não contemplam a valorização salarial dos policiais.


“Nós demos um prazo para o governo se posicionar. Esse prazo foi prorrogado, mesmo assim, não houve resposta. Essa é uma postura de quem não quer resolver essa situação. Vamos fazer essa mobilização para que seja aprovada em lei uma planilha de reajuste salarial até março do próximo ano”, explicou o presidente do Sinpol, Cláudio Marinho. A assessoria de Imprensa da Secretaria de Administração do Estado esclareceu que tem mantido reuniões com o Sinpol. O órgão explicou ainda que “no último encontro foi formalizado, por meio de ofício, que para o exercício de 2009 não há espaço financeiro para novos reajustes”. A assessoria de Imprensa se coloca à disposição para a construção de cenários para a realidade orçamentária de 2010, em discussão na Assembleia Legislativa.


DELEGADOS


O Governo do Estado reabriu as negociações com os delegados depois que a categoria suspendeu a entrega do pluriemprego, após assembleia extraordinária, realizada na última segunda-feira. A associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe) afirmou que a suspensão é temporária e dependerá do andamento das negociações com o governo.

0 comentários: