07/06/2012

Pescadores artesanais da Mata Norte serão beneficiados com o Chapéu de Palha

A edição do programa Chapéu de Palha deste ano irá inserir também os pescadores artesanais, além dos já beneficiados cortadores de cana e fruticultores. As inscrição irão ocorrer entre os dias 13 e 16 deste mês. Em seguida, será a vez dos pescadores do Agreste e do Sertão pernambucano, de 18 a 21 de junho.

Quem for escolhido para participar do programa irá receber um auxílio de até R$ 242 (complementar ao Bolsa Família). Após receber o auxílio, o selecionado deverá participar de cursos de capacitação ou de qualificação profissional que serão oferecidos pelas secretarias de Educação; Trabalho; Qualificação e Empreendedorismo; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Agricultura e Reforma Agrária e Mulher.
O valor do benefício será dividido em duas parcelas, onde a primeira será paga em julho (referentes aos meses de maio de junho) e a segunda em agosto ( correspondente a julho e agosto).

Os municípios de Carpina, Goiana, Lagoa do Carro, Paudalho, Cumaru, Feira Nova, Frei Miguelinho, Lagoa de Itaenga, Limoeiro e Surubim serão beneficiaos com esse projeto.

0 comentários: