06/06/2012

Medalha em homenagem ao Centenário de Luiz Gonzaga pode ser criada hoje

De autoria do deputado Henrique Queiroz (PR) será colocada em votação, na sessão ordinária desta quarta-feira (06), na Alepeluizgonzaga1 (Assembléia Legislativa de Pernambuco), a criação da Medalha de Honra Comemorativa em alusão ao Centenário de nascimento de Luiz Gonzaga.

Para Queiroz a criação da medalha é uma forma de homenagear Gonzaga e diversas personalidades pernambucanas. “A criação da medalha é uma demonstração de respeito a memória daquele pernambucano que tão bem representou o nordeste e o seu povo para todo o mundo. E, em face das festividades de seu centenário, que terá diversos eventos alusivos a data, a criação da Medalha em tela, coroará de forma indelével aquelas personalidades que também orgulham e se destacam em sua área de atuação junto à nossa sociedade”.

O projeto recebeu uma emenda modificativa, de autoria da mesa diretora, determinando que cem personalidades do estado, entre elas políticos, artistas e familiares de Gonzaga, serão condecorados com a honraria.

A entrega das medalhas acontecerá no dia 13 de Dezembro, deste ano, em uma sessão solene realizada no Palácio Joaquim Nabuco, sede da Alepe.

0 comentários: