04/06/2012

Escola de arte de Limoeiro entre as melhores do Brasil

clip_image002Com duração de uma semana, o intercâmbio entre o grupo mineiro Ponto de Partida e a pernambucana Cia. de Eventos Lionarte, já teve inicio. Neste Sábado pela manhã (Dia 2 de Junho) as duas companhias participaram de um momento de interação, onde todos puderam se conhecer mais, numa grande troca de informações e experiências. Na ocasião, a Diretora artística do grupo Regina Bertolla, em nome do Ponto, externou toda sua satisfação em estar recebendo a Lionarte para essa grande toca de vivências, afirmando. “Para o Ponto de Partida é uma honra poder receber a Lionarte, pois nossa história está diretamente ligada a Limoeiro. O Ponto de Partida tem Limoeiro com referência.” Em seguida todos participaram de um passeio pelo corredor cultural crês grandes prédios centenários de velha Barbacena. Neste momento conhecemos a sede do grupo, a Universidade de Música Popular Bituca e a terceira casa onde futuramente será instalada a Casa da Leitura.

clip_image004A tarde os trabalhos começaram pra valer, nossa primeira experiência foi uma oficina com uma das maiores autoridades vocais de Minas, e do Brasil, Babaya, responsável pela preparação vocal de grupos como o Galpão (MG) e o diretor Gabriel Vilela, além do Ponto de Partida, além de grandes nomes da música brasileira, sendo internacionalmente conhecida. Com isso podemos descobrir novos segredos e exercícios para um melhor funcionamento do complexo vocal do nosso corpo. E como toda boa festa tem sempre uma maravilhosa surpresa, o Ponto de Partida preparou um encontro surpresa entre Fernando Limoeiro (primeiro diretor do grupo) e a Lionarte, num fantástico bate-papo.

A noite, a Lionarte era oficialmente recebida e assistia o espetáculo musical “ Travessia”, um belíssimo espetáculo que narrava o Brasil, através da sua música e cultura brasileira. No final o espetáculo foi dedicado ao grande Fernando Limoeiro, quem na ocasião dedicou a Lionarte e a Limoeiro, a seguinte frase: “Toda rua de Limoeiro acaba no meu coração.”

A semana promete, este é apenas o inicio de uma de um longo trabalho. Até mais.

0 comentários: