23/04/2012

Moto taxistas são capacitados em Carpina

O SUNTAC (Sindicato da União dos Moto Taxistas de Carpina) juntamente com a Personal Training realizaram durante todo este fim de semana um curso de capacitação, destinado ao moto taxistas e profissionais liberais que utilizam da motocicleta como forma de remunerada. As aulas aconteceram no auditório da PMC (Prefeitura Municipal do Carpina) e no Parque de Eventos, no centro da cidade.

O curso é obrigatório para moto taxistas, moto boys e outros profissionais que usam a motocicleta para transporte. Além de ser obrigatório o curso é uma exigência do Conselho Nacional de Trânsito (CONATRAN), através da lei federal 12.009/09. Além do curso os motoqueiros precisam estar com a moto em dia, ser habilitado a mais de dois anos, equipar o veiculo com mata-cachorro e antena anti-pipa e pilotar com um colete apropriado. Para os moto taxistas, além desta exigências, a moto precisa estar adesivada e inscrita no cadastro municipal da categoria.

Nesta última edição do curso participaram 25 motoqueiros. Um outro curso será realizado no período de 15 dias, informou Adriano Rodrigues presidente do sindicato.

0 comentários: