26/03/2012

Suspeito de matar mulher gravida é preso

O corpo da vítima teria sido encontrado três dias após o crime. Ciúmes teria sido a motivação pela morte da mulher.

A Polícia Civil conseguiu esclarecer a morte de uma mulher assassinada aos nove meses de gravidez, na cidade de Tracunhaém, na Zona da Mata Norte do Estado, no último dia 6 de março. Após quase um mês de investigações, o ex-companheiro de Rosilene Maria da Silva, identificado como Adriano Nascimento, de 24 anos, foi preso ontem, no Centro de Pau Amarelo, em Paulista. Ao delegado de Carpina, Von Romel, que comandou o inquérito, o suspeito detalhou a motivação do crime e os requintes de crueldade que marcaram o assassinato. Adriano se relacionava há dois anos com a mulher e era pai do filho que ela esperava. O feto foi encontrado junto ao corpo da vítima, também em estado de putrefação, três dias após o crime.

“Em depoimento, Adriano alegou que estava no carro dele com Rosilene, quando recebeu a ligação de uma garota. Rosilene teria ficado com ciúmes e deu início a uma discussão. Ela chegou a jogar o sapato, quebrando o vidro do carro de Adriano. Os dois deixaram o veículo e continuaram com a discussão. Adriano esfaqueou o pescoço da mulher, que caiu no chão. Ele voltou para o carro e, quando ia embora, viu que ela tentou se levantar. Ele passou então com o carro por cima dela”, contou o delegado.

Segundo Romel, o paradeiro de Adriano foi descoberto depois que a polícia, através de imagens de câmeras de segurança, conseguiu identificar um Gol branco, que teria levado a vítima. “Descobrimos que o veículo era dele e localizamos esse carro na sexta-feira (passada), em um ferro velho, no município de Igarassu. Fechamos o cerco ao acusado e conseguimos prendê-lo hoje (ontem) quando ele ia visitar a ex-mulher”, explicou.

Adriano foi autuado por homicídio e aborto provocado. Ele foi encaminhado ao Presídio de Vitória de Santo Antão.

0 comentários: