24/02/2012

Suntac: Cadastramento começa na segunda

Cerca de 200 moto taxistas participaram, ontem a noite, de uma reunião na casa de recepções Montteville, em Carpina, realizada pelo SUNTAC (Sindicato da União dos 100_1028Moto Taxistas de Carpina). Além dos motoqueiros o evento contou com representantes do sindicato, do direto de trânsito, Antero Mota, do prefeito Manoel Botafogo (PSDB), do diretor da Ciretran Carpina, Flávio Nicetas, e do representante da Personal Training Lindomar Rodrigues.

A necessidade da adequação dos moto taxistas carpinenses, de acordo com a lei federal 12.009/09, foi o tema da palestra apresentada pelo representante da Personal. Após os esclarecimentos foi divulgada a parceria firmada entre a empresa e a prefeitura, para realizar o cadastramento dos moto taxistas da cidade. O período do cadastro será de duas semanas, iniciando na próxima segunda-feira (27) se encerrando no dia 09 de Março. O ponto de cadastramento será no Centro Cultural Mestre Sólon, na Rua Conselheiro João Alfredo, próximo a Felizzz.100_1029

Para se cadastrar os moto taxista irão precisar estar em dia com a documentação, que será apresentada durante o cadastro. É obrigatória a apresentação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), RG, CPF, Titulo de Eleitor, Certidão Negativa Eleitoral, Atestado de Residência, Certidão Negativa Criminal (Estadual e Federal) e duas fotos 3x4.

O cumprimento de sua missão, como prefeito da cidade, foi o que disse o prefeito sobre a regulamentação da categoria na cidade. “Tenho consciência de que estou cumprindo a minha missão. No primeiro ano do meu mandato foi elaborado um projeto para regulamentar os pontos de moto taxista, aqui em Carpina. Agora chegou a hora de vocês”. Disse o Gestor.

O diretor de trânsito da prefeitura, Antero Mota, destacou que o município é o único a possuir uma lei de regulamentação de moto taxista da região. “Aqui na nossa região só Carpina possui essa lei”. O diretor também disse que nenhum moto taxista será excluído do cadastramento. “O motoqueiro deve procurar o sindicato, procurar se cadastrar na casada cultura. Não iremos excluir ninguém desse cadastramento, vamos cadastrar todo mundo”. Afirmou Antero.

0 comentários: