01/02/2012

Simepe e médicos se reunem com gestores de Paudalho

Foi realizada, nessa segunda-feira (30/01), no Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), uma reunião com os médicos vinculados à Prefeitura de Paudalho, com os diretores do Simepe Tadeu Calheiros, Cláudia Beatriz e Fernando Cabral, com a gestora do município, Rosimere Araújo, e com a secretária de saúde de Paudalho, Glaucimar Luzia Brasil.

Em pauta, as reivindicações feitas na última Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada no dia 12 de janeiro: reajuste salarial, insalubridade, produtividade e vínculos empregatícios. Com relação ao reajuste, a diretora Cláudia Beatriz fez uma proposta às gestoras, que vão analisar de acordo com os recursos do município.

A questão da insalubridade, segundo Rosimere Araújo e Glaucimar Brasil, já está sendo resolvida, e a proposta para a produtividade foi de que seja a de valor mínimo, que ainda será avaliada pelas gestoras. Outro ponto da reunião foi a situação dos médicos contratados da Unidade Mista, visto que essa será transferida temporariamente para o Hospital Geral, por conta de reformas. O Simepe vai realizar uma nova reunião no dia 29 de fevereiro.

0 comentários: