22/02/2012

Numa Quarta de Cinzas…

Há exatamente dois anos Carpina perdia Sérgio Murilo, um dos seus filhos mais noticia_20847ilustre. Numa Quarta-Feira de Cinzas (17), do Carnaval 2010, os carpinenses foram pegos de surpresa, pelo falecimento do ex-deputado federal. Murilo faleceu aos 77 anos de idade de uma parada cardio-respiratória, o ex-deputado sofria de Mal de Alzheimer e de Parkinson.

Sérgio Murilo Santa Cruz era natural de Carpina, era advogado e se elegeu deputado estadual pela primeira vez em 1965, foi cassado pelos militares e depois de recuperar seus direitos políticos elegeu-se deputado federal 3 vezes por Pernambuco, disputou a prefeitura do Recife em disputada acirrada contra Jarbas Vasconcelos e em 1987, concluiu o terceiro mandato de deputado federal e abandonou a vida pública. Sua trajetória política sempre ficou marcada, por sua luta contra a ditadura durante os ominosos tempos do regime militar.

Em homenagem ao ex-deputado um projeto de lei, de autoria do Vereador Charles Meira (PRB), foi aprovado na Câmara do Carpina, nomeando a praça, existente, ao longo da Avenida Getúlio Vargas, de Praça Sérgio Murilo.

0 comentários: