01/02/2012

Municípios são beneficiados com o “Minha Certidão”

Os 22 municípios que compõem a 3ª Gerencia Regional de Saúde (3ª Geres) serão os novos beneficiados com o programa Minha Certidão. Para dar início ao processo de adesão ao programa, representantes da Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ) estão, desde ontem, na cidade de Palmares, sede da 3ª Geres.

Ao todo, 24 cartórios da região serão interligados às 25 maternidades públicas e conveniadas ao Sistema Únicos de Saúde (SUS), garantindo 100% de cobertura nos municípios. O Minha Certidão é um programa do Governo do Estado, que faz com que o recém-nascido já saia da maternidade com o registro civil. O segundo passo a ser dado pela equipe da SCJ é visitar cartórios e maternidades para qualificar os envolvidos no funcionamento do programa.

Além de Palmares, os municípios de Água Preta, Amaraji, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Cortês, Escada, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Lagoa dos Gatos, Maraial, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré e Xexéu. Os cartórios e as maternidades que fazem parte dos municípios da 2ª Geres, com sede em Limoeiro, serão os próximos a aderirem ao programa Minha Certidão. Atualmente, Recife, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho também dispõem de rede interligada.

0 comentários: