23/02/2012

Moradores reclamam: Falta atendimento de qualidade

Os moradores de Araçoiaba, RMR, estão sendo penalizados pela falta de instabilidade no poder executivo. Em menos de um ano a cidade trocou de prefeito araçoiaba_pe três vezes, através de uma ação judicial impetrada pelo MPPE (Ministério Público de Pernambuco). Com o troca-troca de gestores os investimentos feitos por um, não é prioritário para outro, um dos pontos fracos de ambas as gestões está sendo a saúde.

De passagem, ontem, pelo município a nossa equipe de reportagem presenciou o drama vivido por uma dona de casa, que há duas semanas busca atendimento médico para sua filha, de duas semanas de vida, na Unidade de Pronto Atendimento, no centro da cidade e não obteve sucesso.

Antes do carnaval, Maria Severina de Melo, procurou o atendimento médico local, para socorrer sua filha, mas de nada adiantou. Todos os dias ela retornava com o bebe para a UPA, e apenas os serviços básicos eram realizados.

“Todos os dias eu ia como a minha menina para o médico, mas de nada adiantava, ele sempre dizia a mesma coisa. Peida que ele encaminhasse a minha filha para outro médico e nem isso ele fazia”. Disse a dona de casa.

Ontem, por conta própria, a dona de casa resolveu buscar ajuda em outra unidade hospitalar. “Estou indo ao Recife, procurar atendimento no IMIP, aqui não dão jeito mesmo”. Desabafou Maria.

0 comentários: