01/02/2012

Dupla de ciclistas vem de Taboão da Serra até Carpina pedalando

Dois ciclistas estão deixando, hoje, a cidade de Taboão da Serra, e, estão vindo em direção a cidade de Carpina, onde pretendem chegar no dia 04 de Março, aqui, na cidade planalto. dupla

A dupla irá percorrer mais de 2.700 km de distância pedalando por mais de 200 cidades, onde serão percorridos cerca de 100 km por dia. Carpina é a cidade natal do cartunista e ilustrador Elizeu de Lima, 30 anos, que terá a companhia de um outro pernambucano o cartazista, web designer e múltiplo artista, Luciano Mello, 38 anos, na heróica pedalada.

Os dois se conheceram ainda meninos em Carpina. Se Elizeu já gostava de bicicletas em criança, o gosto virou paixão quando Luciano estimulou-o a virar o guidão na direção de estradas e trilhas. Foi também Luciano quem lhe deu as primeiras dicas para tornar-se um artista.

A idéia de visitar a cidade da adolescência em ritmo de esporte de aventura surgiu em 2010. Para enfrentar a imensa travessia, a dupla fez várias viagens-treinos de média distância.

Quando Luciano voltar para sua casa aqui em Taboão da Serra, e Elizeu para a sua, em Mogi das Cruzes, vão contar em livro e documentário toda a peripécia. O material será destinado à divulgação do ciclo turismo no Brasil.

E eles já estão pensando em pedalar por outros países! Mas, a gente deixa pra contar isto na volta.

No nome do projeto os dois conterrâneos homenageiam o estado onde nasceram - fundiram a sigla pernambucana com o verbo que mais gostam de conjugar: PE-dalando.

A aventura de Luciano e Elizeu não tem patrocinadores. Cada um investiu R$ 3 mil na etapa do planejamento. E a longa estirada sobre bikes até o Nordeste vai tirar mais uns R$ 1,5 mil de cada bolso.

0 comentários: