27/02/2012

Dificuldades: Farmácia poderá fechar as portas

A unidade da Farmácia do LAFAPE do Carpina poderá ser fechada, a qualquer momento. Essa informação foi repassada pela única funcionária da unidade, a100_1059 farmacêutica Ana Paula, que gere, atende, administra a unidade e cuida da limpeza do local.

A unidade não esta conseguindo arcar com as despesas fechando todo mês no vermelho. A farmacia funciona em sala comercial, pertencente a uma galeria, na Rua São Sebastião, próximo ao mercado público.

Quando inaugurada a farmácia funcionava na primeira sala comercial do prédio, na calçada da via, por conta de contenções de gastos teve que ser transferida para uma outra sala, no interior do prédio. A mudança fez o faturamento da farmácia diminuir ainda mais. “O coordenador do LAFEPE entrou em contato conosco informando que a unidade estava dando mais despesas do que rendimentos e disse que não adiantaria continuar desta forma. O único jeito de continuarmos aqui no município é se caso a prefeitura disponibilizar um local para o funcionamento da farmácia”. Disse Ana Paula.

Um comunicado será enviando a prefeitura da cidade, solicitando uma ajuda para a farmácia, caso não seja atendido este pedido a farmácia se juntará a mais órgão público que deixaram o município.

0 comentários: