29/02/2012

Câmara: primeira sessão do ano, foi ontem

Desde do inicio do período legislativo, ocorrido no dia 02 de Fevereiro, a Câmara de Vereadores do Carpina realizou a sua primeira sessão na noite desta terça-feira (28). 17 requerimentos foram apresentados pelos parlamentares, neste primeiro dia dos trabalhos legislativo. A grande maioria foi solicitando ao chefe do executivo, Manoel Botafogo (PSDB), que sejam pavimentadas diversas vias na cidade. O vereador da oposição, Cícero de Florestinha (PMDB), foi o que solicitou as obras. O vereador adotou o uso dos seus requerimentos para as obras desde o período passado, quando assumiu no plenário esse compromisso.

Do total de três requerimentos, que cada vereador tem direito de apresentar a cada sessão, a vereadora Marta Guerra (PMDB), também da oposição, pediu ao prefeito que seja refeita a urbanização da Rua Marechal Deodoro da Fonseca, conhecida como Rua da Usina, na Senzala. Segundo a vereadora existe um desnível na via que precisa ser reparado.

A instalação de um banheiro público, para a Rua da Feirinha, foi um pedido feito pelo vereador Cláudio do Gesso (PSDB). Além deste requerimento o legislador solicitou, ao gestor do DER, Fernando Falcão, que seja implantada um semáforo na PE-090 na entrada da Praça São José, em frente a Delicatessen.

A colocação de uma lombada física, na via de acesso ao Loteamento Três Marias, no Bairro Santo Antônio, foi solicitada por Dedé Lanches (PTB). A medida servirá para reduzir os índices de acidentes registrados no local.

Já o vereador Charles Meira (PRB) pediu que fosse enviada a casa a prestação de contas da apresentação do cantor Belo, que realizou um show na cidade no dia 05 de Janeiro, durante as festa de Reis.

Dos dez vereadores que exercem mandato, nesta legislatura, apenas nove compareceram a sessão. O presidente da casa, Edilson da Ambulância (PPS), foi o ausente da noite.

1 comentários:

Anônimo disse...

É impressionante o trabalho destes vereadores em carpina. imaginem suas solicitações e " requerimentos" esto é muito trabalho e de uma competência extremamente propia, fora bando de incompétentes