12/12/2011

Manifestantes pedem a saída de prefeito reconduzido ao cargo na semana passada

Do Pernambuco.com

Mais de mil pessoas estão concentradas na frente da prefeitura de Araçoiaba, neste momento. Eles pedem a saída imediata do prefeito Severino Sobrinho (PMDB) que foi reconduzido ao cargo na última semana por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Sobrinho foi afastado do cargo por três vezes em menos de dois anos. Pesam contra ele acusações de fraude em processos licitatórios, irregularidade na contratação de empresas, desvio de merenda, má conservação das escolas públicas e pagamento de alimentação a servidores sem apresentação de nota fiscal.

O ato começou às 8h30 quando os manifestantes saíram, em passeata, da Câmara Municipal em direção à prefeitura. Ainda na pauta de reclamações está o não pagamento do 13º, previsto para a quinta-feira passada. Pessoas ligadas à prefeitura afirmam que o prefeito em exercício, Carlos Jogli Uchôa (PSDB) havia depositado o dinheiro na conta da prefeitura. Na quarta-feira, à tarde, porém, logo após retomar o comando do Executivo, Severino suspendeu o pagamento.

Além dessa movimentação contra Severino Sobrinho, grupos organizados como o Conselho de Desenvolvimento de Araçoiaba fazem uma abaixo assinado ondem pedem a cassação definitiva dele. Desde a semana passada já foram coletadas mais de 3 mil assinaturas.

Leia Também: Passeata em apoio a Jogli esta prevista para hoje.

0 comentários: