08/12/2011

Delegação pernambucana embarca para Brasília nesta sexta

O Aeroporto Internacional dos Guararapes vai ser invadido pelo protagonismo juvenil. Nesta sexta-feira (09), às 11h30, 62 dos 91 delegados que compõem a delegação pernambucana que representará o Estado na 2ª Conferência de Políticas Públicas de Juventude embarcam para Brasília (DF). O encontro ocorrerá entre os dias 9 e 12 de dezembro, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.

Os representantes do Estado foram escolhidos por votação entre jovens de mensagem-sobre-a-juventude12todas as regiões durante a II Conferência Estadual de Política Pública de Juventude, realizada entre os dias 4 e 6 deste mês, no Centro de Convenções, em Olinda. Na ocasião, foram eleitos 54 delegados (dentre 140 candidatos), que se juntam aos Conselheiros Municipais e Estaduais, além de representantes do Governo, para formar a comitiva pernambucana.

"Pernambuco está muito bem representado pelos jovens das quatro regiões do Estado. Os delegados eleitos estão levando a riqueza das discussões realizadas na etapa estadual. São propostas concretas para construção de uma política pública para juventude", analisa a secretária estadual da Criança e da Juventude, Raquel Lyra.

A Conferência Nacional é o principal evento de políticas públicas para a juventude do País. No primeiro encontro, em 2008, nasceram propostas como o Estatuto da Juventude, que agora aguarda apenas a votação do Senado para ser sancionado. Para 2011, jovens de todo o Brasil se reuniram nas conferências estaduais, nas quais definiram pontos a serem levados à discussão em âmbito nacional. Pernambuco contribuirá com 80 propostas para elaboração do Plano Nacional de Juventude.

0 comentários: