10/10/2011

Diretor do site sofre ameaça por parte do vice-prefeito

O Sistema Bezerros Hoje de Comunicação, fundado em fevereiro de 2003, formado por jornal impresso, site e parceiros, tem uma história de transparência e responsabilidade com as matérias editadas e devidamente assinadas pela redação do veículo. Não é comum, mas quando acontece, a redação sempre garante espaço para eventuais esclarecimentos por parte das pessoas mencionadas em seus textos, que, de forma respeitosa (e não intimidatória),  procuram-nos para possível reparação, o que é muito comum no meio jornalístico.

O que aconteceu na tarde deste domingo (10) merece o nosso registro para que fatos lamentáveis, como o que citaremos a seguir, não voltem a acontecer com o veículo ou qualquer outro órgão de imprensa devidamente constituído.

O fato diz respeito a uma nota veiculada em nossa coluna semanalResumo Político, que tenta descrever para os nossos internautas o que acontece nos bastidores da política da nossa cidade. A matéria em questão descreve a dificuldade enfrentada por eleitores sobre a desfiliação de partidos, a qual republicaremos a seguir:

DIFICULDADES- Alguns presidentes de partido não facilitaram a vida dos filiados que precisavam sair da legenda para ingressar em outra. Houve dificuldades para deixar o PR da prefeita e o PP da esposa do vice-prefeito. É importante ressaltar que a lei obriga apenas a comunicação do filiado à justiça eleitoral e ao presidente do partido.


Pois bem. O vice-prefeito da cidade, Carlos Francisco, popularmente conhecido como Dr. Carlinhos (PCdoB), insatisfeito com a nota - já que envolvia sua esposa, presidente de uma das legendas mencionadas, o Partido Progressista (PP), entrava em contato com a redação em tom agressivo, procurando saber da localização do editor do veículo, Flávio Melo, para tirar a história “a limpo”. Dirigindo-se até a redação do veículo, o vice-prefeito tentou agredi-lo fisicamente, mas foi impedido pela esposa e populares. Mesmo assim, conseguiu tirar da mão do diretor um equipamento de atividade jornalística, uma câmera digital, que foi quebrada violentamente na via pública.

Na delegacia, onde ambos se dirigiram para prestar o Boletim de Ocorrência (B.O.), houve outra cena lamentável, quando foi necessária a intervenção das autoridades policiais para evitar uma eminente agressão física por parte do vice-prefeito. Transtornado e diante das autoridades, o vice-prefeito da cidade chegou a ameaçar verbalmente de morte o diretor do site, que narrou todo o fato em um Boletim de Ocorrência para as devidas providências judiciais cabíveis.

O bezerroshoje.com lamenta profundamente o comportamento de desequilíbrio que é peculiar ao vice-prefeito, o qual já é reincidente no município, quando, em setembro do ano passado,  agrediu em via pública um outro comunicador da cidade.

Lamentamos o fato de que pessoas públicas deixem o diálogo de lado e partam para o “vale tudo”, como forma de resolver as questões simples do cotidiano. A nossa sociedade precisa de bons exemplos, até porque vivemos em um Estado Democrático de Direito, onde os cidadãos têm diretos e deveres, respaldado pela Constituição Federal (CF).

Continuaremos de cabeça erguida, cobrando as ações públicas dos que detêm cargo eletivo em defesa do nosso município. Seja prefeito, prefeita, vice-prefeito ou vereadores. Não nos intimidaremos com ameaças, porque o dever de informar com responsabilidade é o que nos move. Prova disso é que, em oito anos de jornalismo na cidade, nunca fomos alvo de quaisquer medidas judiciais para reparar possíveis danos a terceiros, uma prova de que não estamos brincando de fazer imprensa.

A todos os internautas, nossos agradecimentos e um pedido de desculpa, uma vez que não foi possível fazer a cobertura da segunda noite do Pangu Folia, devido ao acontecido.

0 comentários: