08/09/2011

HEMOPE realiza campanha em Limoeiro

No próximo dia 21 uma equipe móvel do HEMOPE estará na cidade de Limoeiro, realizando coleta de sangue no município. A coleta será realizada no Hemonúcleo, localizado na Rua Santa Terezinha, 174, Bairro José Fernandes Salsa. A arrecadação de sangue começa ás 09hs.hemope_limoeiro

De acordo com os técnicos do HEMOPE, podem doar sangue, homens e mulheres com idade entre 18 e 65 anos, peso acima de 50 quilos e desfrutar de boa saúde. Para praticar o ato de solidariedade, o cidadão deve apresentar um documento oficial com foto (RG/CNH/CPTS). Ainda é preciso não ter tido hepatite, malária ou doença de chagas e não ter risco acrescido de doenças sexualmente transmissíveis, a exemplo de sífilis ou AIDS.

Para proteger a saúde do doador e do paciente, o HEMOPE ainda destaca outros aspectos. O doador não deve ingerir bebida alcoólica nas últimas 24 horas antes da doação, comparecer ao local da doação já alimentado, mas evitando alimentos gordurosos. Ele ainda deve obedecer ao intervalo de doação, que é de 90 dias para homens e 120 dias para mulheres, as quais não devem estar grávidas ou amamentando. Também é preciso que o voluntário não esteja fazendo uso de medicação controlada ou em tratamento médico.

Caso o doador queira mais detalhes sobre o procedimento da coleta de sangue no estado, pode entrar em contato com a central de atendimento do HEMOPE, através do Disque Doação de Sangue: 0800.0811535.

2 comentários:

isurubim.net disse...

Bom dia. Aqui é Melqui do www.isurubim.net de surubim. Parabéns pelo Blog. Infelizmente quando fique sabendo da reunião de sabado já não dava mais tempo. Parabéns pela iniciativa.

isurubim.net disse...

seu site foi incluso entre nossos parceiros. www.isurubim.net