01/09/2011

Exposição teve inicio ontem

Qualidade, bons negócios e investimentos. Esse será o foco da 33ª Exposição Regional de Animais de Limoeiro e 3ª Festa do Agronegócio de Limoeiro, aberta oficialmente na noite desta quarta-feira, 31, no Parque Dr. Emídio Cavalcanti, em Limoeiro. Inúmeros empresários e pecuaristas da região prestigiaram o momento solene, que ainda contou com a inauguração da Avenida José Barbosa de Paula, uma homenagem póstuma ao criador e ex-prefeito de Limoeiro, que também presidiu a Sociedade dos Criadores de Pernambuco. assinatura.exposiçaõ

Segundo o agropecuarista José Nivaldo, presidente da Sociedade dos Criadores de Limoeiro (SCL), entidade responsável pela realização da festa, mais de mil animais estão expostos em Limoeiro, entre caprinos, ovinos, eqüinos e bovinos. “Os números apresentados me surpreendem. Isso mostra a força dessa exposição no cenário nordestino”, avaliou o secretário estadual de Agricultura Ranilson Ramos. Ao lado do presidente da SCL e do prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, o secretário assinou o convênio de repasse de verba estadual para o evento no valor R$ 80 mil, que estão sendo investidos em premiação e organização estrutural do evento.

Com a notícia de que em Limoeiro está sendo construída a nova indústria de sorvetes da Milet, Ranilson Ramos reforçou a necessidade de se produzir o leite no município – fortalecendo uma área que já foi destaque local. “O produto precisa de matéria local, para que possa baratear os custos. Vamos unir forças e investir na pecuária leiteira de Limoeiro”, afirmou o secretário. Encantado com a estrutura do parque, ele ainda disse em tom descontraído que, caso fique sem “casa” na capital pernambucana, irá se abrigar em Limoeiro, atendendo a um convite do presidente da SCL.

Crescimento – O prefeito Ricardo Teobaldo após o assinar o convênio, destacou a parceria firmada entre o município, o estado e a SCL. Com a atual gestão municipal, os portões do evento são sempre abertos ao público. “Precisamos atrair cada vez mais investimentos para Limoeiro. Unindo forças vamos, aos poucos, colocando Limoeiro em um lugar de destaque econômico como foi no passado. As empresas começaram a chegar a nossa cidade e, com essa força da agropecuária, vamos ter novidades em breve”, disse Teobaldo.

O segmento de entretenimento do evento, que acontece com shows entre os dias 02 e 04 de setembro, conta com o total patrocínio da prefeitura de Limoeiro. Na sexta (02) se apresentam Anjos do Forró e Capim Cubano. No sábado (03) será a vez de Amigos Sertanejos, A-UN e Geraldinho Lins. E no domingo (04), o público se diverte com a Banda Asas da América.

Por: Alfredo Neto

0 comentários: