07/08/2011

Uchoa encaminhará relatório para o MP e a Câmara da cidade

O atual prefeito da cidade de Araçoiaba, Jogli Uchoa (PSDB), estará enviando nesta segunda-feira um relatório sobre a Previdência Social do município ao Ministério Público e a Câmara de Vereadores da cidade. O prefeito estará cumprindo um jogli acordo firmado na semana passada, em uma reunião na sede da promotoria em Igarassu, e uma cópia do relatório será encaminhado ao Presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Daniel Otávio (PT).

“Pela documentação que encontrei até agora, tudo leva a crer que vai ser aberta uma Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI)”, completou. A respeito do encontro com MP, relatou que foi questionado sobre a situação da cidade e sua relação com os vereadores. De acordo com o prefeito, os documentos serão utilizados no processo contra Sobrinho.

A Previdência do município de Araçoiaba está com um rombo de aproximadamente R$ 2 milhões. A informação foi confirmada pelo prefeito, que assumiu o comando da cidade após o ex-prefeito, Severino Sobrinho (PMDB), ter sido afastado do cargo na semana passada pela Justiça, sob acusação de irregularidades na contratação de empresas, desvio de merenda escolar, pagamento de alimentação a servidores sem apresentação de nota fiscal, fraude em processos licitatórios e má conservação das escolas públicas. “A Previdência está com saldo de R$ 11,18 centavos. Quando, na verdade, deveria ter em torno de 2 milhões”, revelou.

0 comentários: