02/08/2011

Escola de Paudalho será mobilizada contra a dengue

O Programa da Dengue da Secretaria Estadual de Saúde (SES) mobiliza estudantes e professores do município de Paudalho, para combater o mosquito aedes aegypti. A ação, durante toda esta terça-feira (02), será no Colégio Estadual de Referência Confederação do Equador, localizado no bairro Alto Dois Irmãos. A expectativa é sensibilizar cerca de 200 pessoas, que serão multiplicadoras das informações no município.

Segundo a coordenadora da Dengue na SES, Claudenice Pontes, o objetivo do dia será apresentar dados sobre a doença e, principalmente, como identificar e eliminar os principais criadouros do mosquito: pneus e garrafas. “A população pode eliminar os focos de dengue sem a necessidade do agente ambiental ir até a residência e precisar colocar larvicida”, afirma Claudenice.

Na própria escola, os alunos serão motivados a buscar os focos de dengue. O material será recolhido e enviado para venda. A expectativa é, num futuro próximo, levar os multiplicadores a fazer um grande arrastão na cidade, com a participação da banda marcial de Paudalho.

0 comentários: