03/08/2011

Câmara volta do recesso em Carpina

Após 60 dias de recesso os vereadores do município de Carpina voltaram aos Camara_Carpina trabalhos legislativos, na noite de ontem, na Casa Dr. Murilo Silva. Na volta aos trabalhos os parlamentares apresentaram projetos e requerimentos que pretendem beneficiar algumas comunidades carpinenses.

O vereador Cláudio do Gesso (PSDB) solicitou ao chefe do executivo a revitalização das praças públicas, localizadas no centro da cidade. Em um outro requerimento vereador solicitou a implantação de um semáforo na PE-090, no acesso a entrada da cidade, entre a Praça São José e a rua Bernardo Vieira de Melo, a rua dos Correios.

A pavimentação de algumas ruas foram solicitadas pelos vereadores Cícero de Florestinha (PMDB) e o vereador Dedé Lanches (PTB). As ruas: Capitã Osvaldo Freie (Cajá), Jonas de Aquino (Cajá), Rosita Freire (Cajá), Projetada 04 (Três Marias) e a José Bonifácio. A retirada das águas acumuladas das chuvas na rua Francisco Montenegro, no bairro Santo Antônio, foi pedida pelo vereador Dedé Lanches.

A vereadora Marta Guerra (PMDB) solicitou, através de requerimento, o envio de informações dos funcionários contratados da Prefeitura do Carpina, com os respectivos nomes, funções e vencimentos. O requerimento da vereadora foi aprovado por quatro votos á favor e três contrários. Os vereadores Neco da Kombi (PMDB), Fernando Augusto (PTB) e Dedé Lanches (PTB) votaram contrários ao requerimento.

Na sessão de ontem, a primeira do período legislativo, apenas oito dos dez vereadores compareceram. Os vereadores Tembu (PSB) e Charles Meira (PRB) faltaram por motivos de saúde. “Tembu passou recentemente por um cirurgia e o vereador Charles Meira está a 15 dias enfermo”. Disse o Presidente da Casa Edilson da Ambulância.

0 comentários: