21/08/2011

Ator de Tropa de Elite 2 receberá o título de cidadão limoeirense

A Câmara de Vereadores da cidade de Limoeiro irá realizar uma sessão solene para entregar o ´Título de Cidadão Limoeirense ao ator Irhandir Santos, um dos atores mais premiado em festivais de cinema nacional da atualidade.

A cerimônia acontece no Colombo Sport Club, às 19hs.irandhir04

Irandhir é natural de Barreiros, Mata Sul de Pernambuco, mas adotou Limoeiro, no Agreste Setentrional, como cidade natal já nos primeiros anos de vida, quando veio com os pais, Marcos Pinto e Helena Luz, residir na Princesa do Capibaribe. Na época, seu pai atuava como gerente de uma unidade bancária. Dando os primeiro passos no mundo da interpretação ainda em atividades escolares, o ator cursou Artes Cênicas na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e com o seu talento, passou a ganhar espaço na televisão brasileira. Atualmente, Santos é um dos artistas mais solicitados pelas produções nacionais. Premiações e homenagens não faltam em sua galeria, com destaque para os títulos de melhor ator no 12º Festival de Cinema Brasileiro em Paris (por Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo, 2008) e no 14º Festival de Cinema Brasileiro em Miami (por Olhos Azuis, 2009).

A projeção do jovem pernambucano na televisão brasileira veio com o seu personagem Quaderna, O Contador de Histórias, na minissérie A Pedra do Reino, exibida pela da Rede Globo. O texto é de Ariano Suassuna, que revelou ter se impressionado com a desenvoltura do ator. Filmes nacionais também renderam bons frutos para Irandhir em sua carreira artística. Mas, sem dúvida, a sua participação em Tropa de Elite 2 como deputado Fraga o colocou num degrau acima da média. O longa metragem de José Padilha assegura o título de obra mais vista do cinema nacional.

Com informações de Afredo Neto

0 comentários: