15/07/2011

Militantes participam de Curso de Formação do PCdoB

Da próxima terça-feira (19) até o dia 24, a Comissão Estadual de Formação do PCdoB pernambucano realizará, no Centro de Treinamento de Carpina, o nível II do curso de formação do PCdoB. Quadros dos estados de Pernambuco, Alagoas e Paraíba que já fizeram os cursos anteriores estarão tratando de cinco temas específicos: Filosofia, Estado e Classe, Economia Política e Desenvolvimento, Socialismo e Partido.

Os assuntos serão divididos em 8 horas cada, em cinco módulos, acrescentando a aula introdutória com Alanir Cardoso falando sobre O significado histórico do Marxismo-Leninismo. A expectativa é que 55 militantes participem do curso, destes, 35 serão pernambucanos.

Os professores que estão encarregados em ministrar o nível II serão: Zélito Passavante e Iron Mendes sobre Filosofia, Hugo Cortez com Estado e Classes, Maksandro Sousa, Lúcio Monteiro e Luiz Alves discorrendo sobre Economia Política e Desenvolvimento, Luciano Resende sobre Socialismo e, por último, Alexandre Alves e Paulo Dantas tratando sobre Partido.

De acordo com o secretário de formação do PCdoB/PE, Paulo Dantas, o Partido tem esta tradição de formação de quadros. " Este curso é importante porque prepara nossos quadros aperfeiçoando os seus conhecimentos. O objetivo é entender o Maxismo-Leninismo e as bases teóricas do Novo Programa do Socialismo. Os dirigentes que fazem este curso ficam bastante preparados", explicou Paulo. 

Os cursos de formação política do PCdoB têm como objetivo preparar os quadros para a conquista dos objetivos traçados pelo partido, que estão definidos no Novo Programa Socialista aprovado em 2009 durante XII Congresso Nacional da legenda.

0 comentários: