25/07/2011

LIONARTE SOLTA O BOI NA RUA MAIS UMA VEZ

Matriarca na arte do fazer teatral, a Lionarte sempre se preocupa com a valorização Pedro Contente e Amélia na atual montagem, em cena os atores Pedro Raul e Jullyana Ludmylla do teatro e das tradições culturais da cidade de Limoeiro e do Agreste Setentrional de Pernambuco, e assim, após 16 anos, a companhia prepara-se para estrear a remontagem de “SOLTE O BOI NA RUA”, o grande sucesso de público de Vital Santos, e da Lionarte no ano de 1994.

O espetáculo tem a direção de Radaméis Moura (que na primeira versão da encenação era responsável pela personagem de Pedro Contente). A montagem será a prova pública para os alunos do mais antigo curso de formação de Atores e Técnico do Agreste Setentrional Pernambucano, o VAMOS BRINCAR DE FAZER TEATRO, que é realizado há mais de 20 anos pela Lionarte, e que nesta edição conta com o patrocínio do Governo do Estado através do FUNCULTURA / FUNDARPE, e de apoios locais, para revelar novos talentos.

O texto nada mais é do que a condensação de folhetins da literatura de cordel. A história se da, a partir do momento que a personagem Pedro Contente – o maior quenguista da região, ganha de sua sogra uma botija, achando pouco, ele decide desafiar o Delegado e soltar o Boi-de-Bandeira, que está aprisionado, este folguedo é o tema central do espetáculo. Juntamente com as personagens de Mateus, Catirina, Mestre Cambinda e Seu Campina, Pedro Contente viverá muitas alegrias, mergulhando no mundo da cultura popular.

No elenco estão nomes como: Ane Karoline, Douglas Silva, Emanuel Barros, Erick Lacerda, Geyson Luiz, Gustavo Araújo, Luanna Nascimento, Ítalo Danilo, Jordenan Lima, Jorge Alves, Jullyana Ludmylla, Mayara Lima, Pedro Raul, Júnior José e Winy Mattos, com participação especial de Júnior Marques e Luiz Neto.

Enfim, a atual montagem da história da sogra que enganou todos os santos para enricar o genro e acabou no inferno, tem estreia prevista para o Dia 30 de Julho de 2011 e promete apresentar a Limoeiro, novos atores e técnicos, além de servir como porta de entrada para novos integrantes da Lionarte. O espetáculo fará ainda sua pré-estreia nos dias 28 e 29 para os alunos das escolas públicas da cidade.

Serviço: Estreia do Espetáculo Solte o Boi na Rua

Dia 30 de Julho de 2011 (Sábado)

No Centro Cultura de Limoeiro na Praça da Bandeira

Às 20 horas

Ingressos no valor promocional de R$ 3,00

Realização Cia. de Eventos Lionarte

Oficinas Vamos Brincar de Fazer Teatro

0 comentários: