04/07/2011

Filme gravado em Tracunhaém é apresentado em Maceió

Projeto “Revelando Brasis” exibe filmes no Jacintinho. Um dos vídeos apresentados foi “A Arte do Barro” de Roberto Belo de Tracunhaém-PE.


A noite de hoje foi de cinema no Jacintinho, em Maceió. O bairro foi o local escolhido para apresentação de cinco vídeos produzidos na quarta edição do projeto “Revelando os Brasis”, iniciativa do Instituto Marlin Azul com patrocínio da Petrobrás com apoio do Ministério da Cultura. Quem foi à Praça do Mirante pode assistir ao vídeo “As Ilhas da minha vida”, da alagoana Zezinha Dias, que conta a história da região da foz do Rio São Francisco. 

Também foram apresentados os vídeos: “As Voltas do Mundo” de Fabrício Santana (Aroeiras-PB), “A Arte do Barro” de Roberto Belo (Tracunhaém-PE), “A Rapadura é Nossa” de Maria Filomena Camelo de Vasconcelos (Correntes-PE) e “O Homem e a Serra” de Luiz Cacau (Vieirópolis-PB). 

O projeto 

Revelando os Brasis é um projeto de formação e inclusão audiovisuais de moradores de pequenas cidades. Qualquer brasileiro maior de 18 anos, residente em municípios com até 20 mil habitantes, pode inscrever uma história original real ou de ficção no Concurso Nacional de Histórias, que seleciona os roteiros.

Os participantes do projeto foram preparados em uma oficina de formação audiovisual, no Rio de Janeiro, com cursos preparatórios de introdução à linguagem audiovisual, roteiro, direção, produção, fotografia, som edição e finalização. A seleção desta quarta edição do “Revelando os Brasis” foi feita em 2010, onde foram selecionadas 40 histórias das 502 recebidas pela comissão organizadora.,

0 comentários: