20/07/2011

Concurso para o enredo da Unidos da Tijuca une Pernambuco e Rio de Janeiro

O carnavalesco Paulo Barros acaba de divulgar a sinopse do enredo “No dia que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão” e abriu o DSCF1790 concurso para a escolha do samba-enredo do Carnaval 2011 da escola de samba Unidos da Tijuca.

O concurso acontece em duas fases: a eliminatória, que é simultânea nos estados de Pernambuco e do Rio de Janeiro, e a final entre os dois sambas campeões das eliminatórias estaduais. Estiveram presentes no lançamento representantes das Escolas Gigantes do Samba, Galeria do Samba e Unidos do Escailaibe, além do Bloco do Gonzagão, que desfila todos os anos homenageando o Rei do Baião.

Na ocasião, o diretor de Comunicação da Unidos da Tijuca, Bruno Tenório, agradeceu ao idealizador do enredo, Maurício Barbosa, que teve a ideia de enviar um e-mail para Paulo Barros. Bruno afirmou que se sensibilizou pela iniciativa porque é filho de pernambucanos, e que seria uma forma de homenagear a terra de seus pais “Luiz Gonzaga cantou o interior pernambucano, que foi tão associado a mazelas como a seca, no passado, e a gente quer mostrar o outro lado.”

O Secretário de Turismo do Estado, Alberto Feitosa, reforça que a Setur recebeu um presente com esse enredo, pelo alcance do espetáculo: “Talvez seja a maior oportunidade, nos 4 anos de governo, de repercussão e de mídia do nosso Estado. Vai falar de tudo o que a gente tem e que marca qualquer pessoa que conheça o nosso Estado”. O Secretário agradeceu, ainda, em nome do Governo do Estado, da Cidade do Recife e de todo o povo de Pernambuco, por “termos sido escolhidos pela melhor escola do Rio de Janeiro para mostrar o que Pernambuco tem de melhor, acreditando na ideia do Maurício Barbosa”.

Mais informações sobre o concurso, acesse http://unidosdatijuca.com.br/

0 comentários: