14/07/2011

COMPESA apresenta em Surubim projeto da Adutora do Agreste

A Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA) realiza, nesta quinta-feira, 13, audiência pública, na Escola Severino Farias, localizada no centro de Surubim, com o objetivo de apresentar o projeto da Adutora do Agreste, empreendimento que ampliará o abastecimento de 68 municípios e 80 localidades do interior do estado.

Na apresentação do empreendimento, será dado enfoque às intervenções que serão realizadas em cada município. De acordo com o diretor de controle operacional da COMPESA, Rômulo Aurélio, atualmente está sendo elaborada a primeira etapa do projeto, que ao todo tem quatro estágios e está orçado 14 milhões de reais.

A previsão é concluir a primeira etapa do projeto nesta sexta-feira, 15. Quando concluída em  abril de 2012, a Adutora do Agreste terá mais de mil e 100 quilômetros de extensão e levará água da transposição do Rio São Francisco para municípios do agreste do estado, duplicando a atual capacidade de produção dos sistemas de abastecimento de todas as cidades contempladas.

0 comentários: