12/07/2011

Carpina sedia seminário sobre a Copa

Na próxima sexta-feira, dia 15 de julho, será realizado no Cetreino, localizado na cidade de Carpina, das 14:00h às 17:30h o Seminário de Turismo, cujo tema a ser debatido será “Uma Alternativa para o Desenvolvimento Sustentável”. O evento é uma iniciativa do Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional, aberto para os gestores municipais e a sociedade civil regional.

Na ocasião será apresentado pela Secretaria Extraordinária da Copa (SECOPA), o programa “Pernambuco na Copa” com a presença do secretário Ricardo Leitão que fará uma explanação como os municípios deverão se preparar para poderem extrair o máximo dos benefícios, que serão oportunizados na realização da Copa do Mundo em 2014.

Pernambuco, como um dos palcos deste evento, sendo uma das arenas de disputa da fase classificatória, em construção na cidade São Lourenço da Mata, será o grande portal para que a Cultura da Mata Norte e Agreste Setentrional, seja um dos grandes instrumentos em proporcionar ao mundo a visão do nosso estado e das citadas regiões.

Porém os municípios e a sociedade em geral, deverão se habilitar e capacitar, para poder receber e conquistar os milhares de turistas que visitarão Pernambuco. A Secretaria da Copa e o Comanas estão trazendo para os governantes municipais e a população, o como,quando e o que fazer,para aproveitar essa oportunidade ímpar em nossa história em obtermos novas perspectiva de desenvolvimento sustentável para o turismo regional, com o projeto “Copatur 2014”.

Também deverão participar do Seminário membros das secretarias de Cultura, Defesa Social, Qualificação, Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, além da Fundarpe e Empetur, que coordenados pela Secopa, trarão as linhas de ação, que serão seguidas para melhor aproveitamento das oportunidades para o aprimoramento do trabalho de preparação para a Copa do Mundo, cujos resultados trarão os frutos para um novo patamar de desenvolvimento econômico e social das cidades que formam as duas regiões pernambucanas.

Assessoria do Comanas

0 comentários: