21/07/2011

@BLOGGER terá a participação do Blog do Agreste

O Blog do Agreste é um dos novos blogs que se consolidou na comunicação regional, trazendo a baila os fatos ocorridos na Região do Agreste do nosso estado. A frente do portal de comunicação está o comunicador Alfredo Neto, que já passou por diversos meios de comunicação do estado, a exemplos a Rádio Jornal e o Jornal Viver Notícias de Limoeiro. Atualmente Alfredo apresenta um programa na Cult –FM de Bom jardim.

@BLOGGER - Quando começou a atuar na área de comunicação?

Iniciei na área da comunicação em 2006, inicialmente, com produção textual, seguindo com editorial jornalístico, rádio e blog.logo agreste

@BLOGGER - Qual a importância da Internet na comunicação local?

Com a globalização, a internet ganhou um espaço maior do que o esperado. A facilidade das classes sociais terem acesso ao mundo virtual também tem contribuído para o sucesso da comunicação pela rede mundial de computadores. Hoje, todos são comunicadores diante da velocidade da postagem e da leitura dinâmica que é transmitida, principalmente, através dos blogs. Diante deste cenário, podemos avaliar como positiva a inclusão da internet no campo da comunicação. Valendo salientar que, a proposta futura da imprensa, a curto e médio prazo, será cada vez mais direcionada para a informação digital.

@BLOGGER Qual a audiência do seu blog?

Em média, computamos entre 700 e 800 visitas diárias, com destaque para acessos internacionais. Porém, quando de fatos marcantes, a exemplo das enchentes de maio, atingimos a marca de 3 mil acessos em um único dia.

@BLOGGER - Como a internet tem contribuído para divulgar a sua cidade?

Mesmo sabedor da força do rádio, quando o trabalho de informação via internet (blog) começou a tomar uma dimensão maior e profissional em Limoeiro, observamos que a cidade teve um impulso. Unido a isso, tivemos a parcerias das rádios locais (AM e FM) na divulgação dos nossos trabalhos, o que fortaleceu ainda mais a categoria e, principalmente a cidade, que passou a ser propagada para o mundo. Os registros internacionais são a prova maior disso. Hoje, quando alguém quer saber algo sobre Limoeiro, vai no google e encontra um leque de blogs "recheados" de notícias, fatos e curiosidades. Sendo assim, podemos afirmar que a internet foi mais um degrau para a divulgação da nossa cidade. Em particular, tenho utilizado o Blog do Agreste de forma regional, o que aumenta nossa responsabilidade, porém, nos aquece da sensação de colaboração com o público em geral.

@BLOGGER - Como analisa a importância de evento como  @BLOGGER que pretende articular e reconhecer os trabalhos de blogueiros em nossa região?

Em resumo: "O evento faz a diferença." Mesmo sendo a "coqueluche" do momento, quando o assunto é mídia, muitas pessoas ainda não reconhecem o trabalho realizados pelos blogueiros como imprescindível para o cotidiano de uma cidade ou região. A história política, social e cultural é outra depois da propagação dos blogs. E esse evento vem com a proposta de fortalecer a classe, o que nos deixa otimista para um futuro ainda mais positivo.

0 comentários: