08/06/2011

Vereadores aprovam regulamentação dos Moto-taxistas em Carpina

Em sessão extraordinária, realizada na noite de ontem, os vereadores aprovaram o projeto de lei, enviado pelo chefe do executivo, Manoel Botafogo (PSDB), solicitando a regulamentação do serviço de moto-táxi no município. 
Foto: Carpina In Foco


O projeto de lei recebeu algumas emendas, que foram aprovadas por unanimidade.


A vereadora Marta Guerra (PMDB) colocou uma emenda que torna obrigatório o uso do brasão, do município, em motos e coletes.


 O PL previa que as motos deveriam ser trocadas pelos proprietários, a cada cinco anos, mas em emenda apresentada e aprovada pelo vereador Cláudio do Gesso (PSDB) aumentou esse período para oito anos.
De autoria do próprio vereador foi aprovada uma emenda que diminui a idade minima de 21 para 18 anos.


A não obrigatoriedade dos moto-taxistas não serem sócios do Sindicato que regulariza a classe no município,  SUNTAC, foi apresentado pelo vereador Dedé Lanches (PTB). A emenda foi aprovada por todos.


O projeto também previa um número exato de motoqueiros credenciados para efetuarem o serviço na cidade. Esse número sofreu um aumento de 800 para 1.500, solicitado pelo vereador Charles Meira (PRB). Outra emenda apresentada pelo vereador foi a proibição de qualquer tipo de publicidade em coletes dos motoqueiros. 

0 comentários: