09/06/2011

Daniel Coelho presta solidariedade a servidores da CPRH

Foto: Câmara do Recife
Os servidores da CPRH, em greve há uma semana, receberam, nesta quarta(08), a solidariedade do deputado Daniel Coelho, do PV. O parlamentar afirmou que desde o início do ano está preocupado com a situação do órgão que, como denunciam os funcionários, carece de estrutura para funcionar.

O deputado lembrou que sugeriu uma comissão de parlamentares para intermediar as negociações entre servidores e Governo do Estado, mas a ideia não prosperou. Segundo Coelho, sem perspectiva de mudança, os funcionários decidiram pela paralisação. O parlamentar informou que, além de melhoria da estrutura, os servidores reivindicam a implantação do Plano de Cargos e Carreiras, a equiparação salarial com outras agências estaduais e a concessão de tíquete-alimentação.

Daniel Coelho também criticou a presidência da CPRH por ter fechado com tijolos a porta de acesso à Associação dos Servidores. O deputado vai elaborar um pedido de informações ao gestor solicitando explicações sobre o fato. Os deputados Antônio Moraes e Betinho Gomes, do PSDB, Tony Gel, do Democratas, e Teresa Leitão, do PT, também apoiaram a manifestação dos servidores, lembrando que o órgão precisa ser fortalecido.

O presidente da Comissão de Meio Ambiente da Casa, José Humberto, e Sílvio Costa , ambos do PTB, além de Sebastião Oliveira, do PR, ressaltaram que, ao longo dos anos, aumentou o volume de serviços da CPRH e o Governo, atento à importância do órgão, vai encontrar uma solução para acabar com a greve.

0 comentários: