07/06/2011

Começa mapeamento de 142 rodovias em PE

A Secretaria de Transportes, por meio do Departamen­to de Estradas de Rodagem (DER), deu início ao Novo Pla­no de Conservação das Es­tradas. O objetivo é mapear a situação das 142 rodovias pavimentadas de Pernambuco e subsidiar, com os dados coletados, o trabalho de manutenção de todos os quilômetros das estradas.

Através de contrato com uma supervisora terceirizada, foi composta um equipe formada por engenheiros e técnicos para orientação dos serviços. Até amanhã, os gestores dos oito distritos regionais do DER no Estado, os engenheiros dos distritos e mais 25 engenheiros - escolhidos por meio de seleção simplificada - estarão em campo realizando treinamento.

A previsão é que, nos próximos 30 dias, sejam realizados os diagnósticos das 20 vias em estado mais grave. Na sequência, as outras 122 serão classificadas de acordo com dados referentes ao volume de tráfego, situação da pista de rolamento, do acostamento e a sinalização, para programação dos serviços necessários por ordem de prioridade. Até dezembro, a meta é que todas as estradas tenham sido diagnosticadas para, no verão, serem iniciados os serviços de manutenção e conservação das prioritárias.

0 comentários: