09/06/2011

Aluísio Lessa apresenta Lei Estadual de Incentivo ao Esporte

Criar a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Esse é o objetivo do projeto apresentado na Assembleia pelo deputado Aluísio Lessa, do PSB. O parlamentar comentou o assunto, nesta quarta (08). De acordo com ele, a Lei Nacional de Incentivo ao Esporte foi aprovada e sancionada pelo ex-presidente Lula em 2008. Desde então, quatro Estados já regulamentaram iniciativas locais.

Segundo o deputado, a ideia é aproveitar a onda de crescimento econômico e fazer com que as empresas que investem no Estado recebendo incentivos fiscais se tornem parceiras do esporte pernambucano. Aluísio Lessa frisou a necessidade de estimular os atletas locais a permanecerem aqui e não procurarem apoio no Sul do Brasil.
O parlamentar destacou que, durante a fase de elaboração da matéria, procurou ouvir a Secretaria Estadual de Esportes. Ele salientou que o Governo tem o Programa Bolsa Atleta, que assiste jovens de baixa renda, mas o Estado precisa de ações de incentivo da iniciativa privada.

Os deputados Vinícius Labanca, Diogo Moraes, e João Fernando Coutinho, do PSB, Sílvio Costa Filho, do PTB, e José Maurício Cavalcanti, do PP, parabenizaram Lessa pela iniciativa.

0 comentários: