08/06/2011

Acusados de tráfico presos em Viana são apresentados em São Luís. Um homem de Timbaúba fazia parte do bando.

Foto: G. Ferreira
Os cinco homens presos na noite de segunda-feira (6), no Hotel e Pousada Portal dos Lagos, no Centro de Viana, pelo Serviço de Inteligência da 13ª Companhia da PM do município, foram apresentados na manhã de hoje, no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em São Luís. Com o quinteto, a polícia apreendeu 12 kg de crack, sendo esta apreensão considerada a maior já realizada em todo o estado.



Segundo o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, a quadrilha já vinha sendo monitorada há mais de três meses pelo Serviço de Inteligência da PM de Viana. São eles: Carlos Siates, de 47 anos (considerado líder da quadrilha), Jeferson Silva Rondon, o “Jefinho”, 23 – ambos naturais de Várzea Grande, Mato Grosso, onde respondem por crimes de falsificação de documentos, roubo e desmanche de veículos; Nelson Ribas Ximenes da Silva, 46 - residente no Maiobão, mas natural da cidade de Timbaúba-PE; Jorge de Matos Moreira, 32, residente na Raposa, mas natural de Solânea-PB, e o maranhense João José Martins Cabral, 52 anos, diretor comercial da TV Mirante de Viana, que estava em liberdade condicional desde 2004, pela participação no assalto ao Banco do Estado do Maranhão (BEM), da Rua do Egito, em São Luís, em 1997.
De acordo com Aluísio Mendes, Carlos Siates seria o chefe do bando, assessorado por Jeferson Silva. A dupla já atuava no Maranhão há bastante tempo, disse o secretário, que informou ainda que a cada viagem realizada ao Mato Grosso eram trazidos cerca de 100 kg de crack para abastecer toda a Baixada Maranhense.

0 comentários: