26/10/2010

Revelando os Brasis seleciona projeto que será gravado em Tracunhaém

A cidade de Tracunhaém voltará às telas nacionais através do Projeto Revelando os Brasis, que selecionou 40 projetos em todo o país. A terra do barro será a única representante do estado no projeto.

Foto: Divulgação
O projeto tem como objetivo a elaboração de vídeos digitais relatando histórias criadas por autores, em cidades que possuem menos de 20mil habitantes.

O vídeo será dirigido por Roberto Belo de Lima, que apresentará a história da Arte do Barro, que fala de um ex-cortador de cana, bóia-fria, que ao descobrir o barro como material de trabalho começa a transformar tudo em arte, deixando para trás o canavial e abrindo o seu próprio ateliê.

O projeto é realizado pelo Instituto Marlin Azul, conta com o patrocínio da Petrobras, parceria da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, além da TV Brasil e Rio Filme. para essa edição foram selecionados 40 pessoas em todo o país.

A exibição dos vídeos está prevista para acontecer no mês de Abril de 2011, quando será realizado o projeto. As exibições acontecerão nas cidades onde foram gravados os vídeos e em festivais de cinemas no Brasil e no exterior.

As gravações da Arte do Barro estão previstas para acontecer entre os dias 22 e 28 de novembro. 

0 comentários: