07/10/2010

Empresário vê engano do TCE

Da Folha de Pernambuco

Uma das empresas citadas na investigação do Tribunal de Contas do Estado  (TCE) - que aponta para a existência de uma máfia na realização de concursos públicos -, a J.F. dos Santos Consultoria, cujo nome de fantasia é ASPERHS, foi encontrada, na noite de ontem, pela Folha de Pernambuco. Alojada numa sala comercial - que estava fechada -, na avenida Getúlio Vargas, no bairro de São José, no município de Carpina, ela está registrada no nome de Josenildo Ferreira dos Santos e funciona regularmente no horário comercial de segunda a sexta-feira, há 11 anos, conforme o empresário. 



Josenildo, que foi localizado em sua residência - também em Carpina -, garantiu que a empresa “jamais promoveu concurso irregular”, indicando que a presença da ASPERHS nos relatórios do TCE é fruto de um engano, uma vez que a grafia de sua empresa foi confundida com a de uma de suas concorrentes. “Já realizamos mais de 100 concursos e nunca tivemos problema em algum deles. O que aconteceu, eu acredito, é que houve uma confusão porque o TCE apontou a empresa J.S. Consultorias como uma das envolvidas neste caso”, disse.



O empresário disse ainda que a ASPERHS sempre enviou os editais que elaborou para serem avaliados pelo TCE, antes da realização dos processos seletivos que empreendeu. De acordo com Josenildo Ferreira dos Santos, o Tribunal nunca encontrou qualquer irregularidade nesses certames, ressalvando que a instituição de controle “apenas indicou pequenas modificações”.



Para tentar dirimir qualquer possibilidade que aponte incorreções no trabalho da ASPERHS, o empresário disse que o único caso que poderia indicar “problema” é um concurso que a J.F. dos Santos Consultoria foi contratada, através de licitação, para realizar no município de Altinho. Josenildo argumentou que o certame foi inicialmente programado por uma outra empresa e que, após indícios de falhas, foi cancelado pela prefeitura. “Entramos depois para executar os passos do concurso e comunicamos todos os candidatos sobre a mudança”, assegurou.

0 comentários: