10/09/2010

Polícia prende quadrilha no Agreste

Uma operação realizada pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (10) resultou na prisão de seis integrantes de uma quadrilha apontada como responsável pelo roubo de gado no Agreste pernambucano. Contra todos eles existiam mandados de prisão expedidos pela Justiça.

Leôncio Lima do Canto (de camiseta vermelha), 29 anos, suposto chefe do grupo; Luis Paulo da Silva, de 21, José Bezerra da Silva Filho, de 32; Givanildo Severino da Silva, de 21; Edílson Soares de Moura, de 30 e Luiz Carlos Alves da Silva, de 37, são os nomes dos acusados.

A operação, batizada de ‘Carrapeta’, contou com mais de 60 policiais civis e oito militares, que investigaram por três meses a participação de cada integrante no esquema. A atuação da quadrilha, segundo a investigação, acontecia nas cidades de João Alfredo, Salgadinho, Bom Jardim, Limoeiro e Surubim. Leôncio do Canto, diz a polícia, também responde por furtos praticados nos estados de Pernambuco e São Paulo.

O inquérito aponta que Luis Paulo, José Bezerra e Givanildo Severino seriam os responsáveis pelo furto dos animais. Eles também respondem na Justiça por homicídio. Edílson Soares e Luiz Carlos seriam os receptadores, mantendo em suas casas matadouros clandestinos para o abate dos bovinos e revenda aos frigoríficos.

Com o grupo a polícia conseguiu apreender 57 bois, além de uma espingarda e munições calibre 12. Eles vão responder por formação de quadrilha, furto qualificado e receptação. Outras duas pessoas que não tiveram mandados de prisão expedidos devem ser indiciados ao final do inquérito policial.

Os suspeitos foram encaminhados para o presídio de Limoeiro.

0 comentários: