16/09/2010

Geladeiras são entregues as vítimas das enchentes na Zona da Mata

As famílias vítimas das chuvas no mês de junho em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata de Pernambuco, recebem nesta quinta-feira (16), as 1.300 geladeiras e lâmpadas econômicas do Programa Nova Geladeira. A distribuição teve início ontem no Clube dos Cisnes, localizado na Rua Euclides Néri de Oliveira, s/nº, bairro do Cajá. A entrega seguirá também entre os dias 22 e 24 deste mês, sempre das 9h às 16h.
A ação dá continuidade à entrega de novas geladeiras às vítimas das chuvas na Mata Sul do Estado, e é uma extensão do Programa de Eficiência Energética da Celpe, que combate o desperdício de energia com a troca de equipamentos em condições precárias de uso, por outros novos e mais econômicos, proporcionando assim, a adequação das contas ao orçamento doméstico de famílias de baixa renda.O Programa é desenvolvido em comunidades pobres da Região Metropolitana do Recife e estendido aos 29 municípios vítimas das enxurradas.
Ainda durante esse mês, moradores dos municípios de Cortês e Joaquim Nabuco entram na etapa de inscrição das pessoas cadastradas pelo Governo do Estado para poder ter as suas geladeiras trocadas pelo Programa. A Celpe prevê a distribuição 10 mil refrigeradores novos e 50 mil lâmpadas econômicas entre a população que está retomando a rotina nessas cidades.

0 comentários: