07/09/2010

Expovitória movimentou Vitória por cinco dias

Terminou no último domingo a 18° EXPOVITÓRIA, que foi realizada no parque Joaquim Rodrigues de Lira, na BR 232, Km 48 na Vitória de Santo Antão. Varias raças de ovinos, bovinos, eqüinos, entre outros, foram expostos no parque desde quarta-feira (1º) e o destaque ficou com o gado da raça Nelore, raça dócil e de criação extensiva.
Foram aproximadamente três hectares de terra e 76 expositores de todo o estado. O evento contou com palestras sobre a utilização de agrotóxicos da agricultura, a importância da fauna e flora da mata atlântica e produções de mudas de hortaliças em estufa. “O investimento chega a mais de R$ 1 milhão. O trabalho é grande, mas eu e minha equipe estamos felizes de estar trabalhando no que gostamos e ao mesmo tempo proporcionar a Vitória esse reconhecimento e essa oportunidade”, disse o secretário municipal de Agricultura e responsável pelo evento, Roberto Bezerra.
Para a engenheira agrônoma e diretora de manutenção de área verde da cidade, mais do que uma exposição, a EXPOVITÓRIA procura reconhecer o que é da terra e valoriza o que há de bom na Vitória de Santo Antão. “Trabalharam diretamente conosco cerca de 80 pessoas e mais de cem barracas com pessoas daqui vendendo seus quitutes e acessórios. Demos oportunidade para todos, pois, o objetivo maior é justamente mostrar Vitória”, afirma Elisama Rodrigues. Ela já participa da exposição há dois anos e diz que é muito bom participar não só pelo reconhecimento, mas pelo lucro que aumenta 20%. “Muitas pessoas que passam por aqui lembram de nós depois e se tornam até clientes. Muita gente não sabe, mas também exportamos nossa arte e a exposição nos dá oportunidades de mostrar isso”, conta a microempresária.
Além das palestras, a exposição realizou também oficinas de grafitagem e apresentações de corais, leilões, premiações e apresentação das bandas Toque Nordestino e Vavá do Acordeom. O evento terminou no domingo com shows das bandas Cheiro de Menina, Adriano Silva e Vicente Nery.

0 comentários: