15/09/2010

9ª FEIRA DO TAPETE E DO ARTESANATO E 5ª FEIRA CULTURAL DA CACHAÇA EM LAGOA DO CARRO/PE

Nesta gestão vem sendo em Lagoa do Carro introduzida a cultura de valorização de seus patrimônios culturais e turísticos na busca pelo reconhecimento de nosso município como Pólo Turístico da Mata Norte. Conseguimos avanços significativos junto a órgãos federais e estaduais; como também a iniciativa privada.
O restarte da realização da Feira do Tapete e do Festival da Cachaça, eventos abandonados pela gestão passada prejudicou bastante a divulgação da cidade na região, no Estado e no país.
Esta prefeitura vem realizando estudos com o IPHAN, Ministério do Turismo e Cultura, Fundarpe, EMPETUR, Universidades para obtermos resultados eficiente para o desenvolvimento sustentável a partir do Turismo, nos tornando a cidade da região que mais ativos e atrativos, fortalecendo assim ativos e atrativos turismo tenhamos a ofertar aos visitantes, fortalecendo assim a economia de Lagoa do Carro.
A realização dos eventos serão no período de 24, 25, 26, 30 de setembro e 01 de outubro do ano corrente. Na ocasião estaremos realizando:
  • Dia 24 à 26 de setembro – 9ª Feira do Tapete e o 5º Festival da Cachaça;
  • Dia 30 de setembro – Culto Evangélico de agradecimento a Emancipação Política da Cidade de Lagoa do Carro/PE, a partir das 18:30hs;
  • Dia 01 de outubro – Desfile Cívico em comemoração a Emancipação Política da Cidade de Lagoa do Carro/PE. Iniciando às 13:00 hs e encerramento às 19:00 hs

0 comentários: