03/03/2010

Servidores pressionaram e votação sobre mudanças do IPSEG foi adiada

111-rosiane

 

A votação do projeto de Lei nº 008/2010, enviada pelo prefeito Ozano Brito na Câmara Municipal de Gravatá propondo modificações na Lei Municipal nº 3.302 de 6 de dezembro de 2004, que regulamenta o IPSEG, foi adiada.  Cerca de 70 representantes dos servidores e professores municipais  invadiram o plenário da Câmara para pressionar os vereadores pelo adiamento da votação da matéria.

Antes da votação, representantes dos servidores conversaram com o presidente da Câmara, vereador Paulo Apolinário Junior (PRP), sobre a possibilidade de adiar a votação. O presidente colocou a questão para os demais vereadores da Casa que concordaram unânime pela vontade dos servidores. 

Começada a sessão, a mesa diretora da Câmara convidou a professora Rosiane para explicar no plenário os motivos do pedido de adiamento da votação. Ela fez as devidas ponderações e o assunto ficou para ser apreciado no próximo mês de abril, quando a Câmara voltar a funcionar depois do recesso.

Representantes dos professores e servidores ativos e inativos devem conversar com o prefeito Ozano Brito e a equipe do departamento jurídico da Prefeitura para debater a questão da nova legislação proposta pelo IPSEG.

Apesar da preocupação dos servidores e vereadores quanto à nova regulamentação do IPSEG ninguém comentou sobre as prestações de contas do período 2006/2009, se existiria ou não alguma irregularidade na administração dos recursos do Instituto.

0 comentários: