08/03/2010

Primeira convocação do CNH Popular é hoje

 

A primeira convocação para os cadastrados a receberem a CNH Popular 2010 será hoje em todas as agências do Detran-PE. Nesta fase, são convocados os inscritos que estão desempregados ou que nunca trabalharam, beneficiados dos Programas Chapéu de Palha e Bolsa Família, e os regressos do sistema penitenciário para apresentar as documentações necessárias para comprovar a inserção nesses segmentos.

A CNH Popular é um programa que beneficia pessoas de baixa renda com a habilitação para motorista. Ao todo, foram 150.434 inscritos. Das 14 mil vagas previstas 9,8 mil são para mudança de categoria. Das oportunidades restantes, 70% são para categoria “D”, 20% para “C” e 10% para “E”.

As outras 4,2 mil vagas são destinadas à primeira habilitação. A lista com o nome dos candidatos está em ordem alfabética, disponível no site www.detran.pe.gov.br. No mesmo local, os candidatos também são orientados sobre o período em que cada pessoa deve comparecer no Detran.

ESTUDANTES

O prazo para que os alunos da rede pública de ensino realizem a inscrição para o Programa da CNH Popular segue até a meia-noite do dia 31 de março. Os candidatos devem solicitar uma Declaração de Dados Escolares na escola em que estão matriculados. Com o documento, devem acessar o site do Detran e disponibilizar as informações escolares.

0 comentários: