05/03/2010

Pernambucano fará eliminatória amanhã

 

amanhã acontece a eliminatória que vai definir os semifinalistas do quadro Soletrando 2010, do Caldeirão do Huck. Por isso, a torcida pelo estudante Hamilton Jonas de Morais, de 12 anos, que é aluno da 7ª série da Escola Estadual Professora Maria Ana, em Bezerros, no Agreste, deve aumentar. O representante pernambucano no programa viajou para o Rio de Janeiro no último dia 22 e, de acordo com a mãe dele, Valdirene Eliete da Silva Moraes, 38, estudou muito antes de embarcar.

Assim como fez antes de disputar a seletiva estadual, Hamilton estudou mais de três horas por dia. “Ele estava estudando bastante, inclusive com a ajuda da professora Iara, que acompanha ele há bastante tempo. Estamos confiantes. Agora é só torcer”, disse Valdirene.

O pernambucano “carimbou o passaporte” para a disputa nacional em novembro do ano passado, quando foi realizada a seletiva estadual no Sesi do Ibura, no Recife. Diferente das três primeiras edições do programa, este ano, os 27 participantes vão soletrar a mesma palavra, na eliminatória do sábado e nove deles já seguirão para a semifinal. O vencedor da disputa ganhará R$ 100 mil para ser investido nos estudos. Na última edição, a ganhadora foi a pernambucana Larissa Oliveira, que, na época, tinha 15 anos e estudava no Colégio Militar do Recife.

0 comentários: