29/03/2010

Governo leva fábrica pioneira para Goiana

 

Os pernambucanos comemoram o anúncio de instalação de mais uma grande indústria para o interior do Estado. Na última sexta-feira (26/03), foi assinado, entre o Governo do Estado e o Grupo Cornélio Brennand, o protocolo de intenções para a implantação da primeira fábrica de vidros planos do Nordeste, a Companhia Brasileira de Vidros Planos - CBVP.  Localizada na Mata Norte pernambucana, a cidade de Goiana, a 65 quilômetros do Recife foi a escolhida para sediar o empreendimento.

Os acertos entre o Estado e o Grupo Cornélio Brennand começaram há dois e anos e meio. “Como presidente da empresa, gostaria de agradecer ao comprometimento com o nosso projeto e à velocidade que foi atendido os nossos pleitos”, afirmou Paulo Drummond, durante cerimônia no Palácio do Campo das Princesas.

Serão investidos R$ 330 milhões e o início do funcionamento da fábrica se dará no segundo semestre de 2012. A unidade terá 80 mil metros quadrados e capacidade instalada anual de 260 mil toneladas, o equivalente a 30 milhões de metros quadrados de vidros planos por ano. O principal cliente da CBVP será a indústria da construção civil, mas o setor automobilístico também está na mira.

A CBVP projeta um faturamento de R$ 300 milhões/ano e na sua operação serão gerados cerca de 370 novos empregos diretos e mais de 1500 indiretos. A maioria deles deve ser absorvida pela mão-de-obra local. A Zona da Mata Norte é uma das mais pobres do Estado.

0 comentários: